top of page

Visitas

O acesso ao edifício de monitorização da Passagem Para Peixes faz-se por marcação, uma vez que não é possível assegurar disponibilidade diária para acompanhamento dos visitantes.

 

Por forma a garantir uma visita ordeira, em segurança e em que os participantes possam usufruir ao máximo das informações disponibilizadas, o acesso restringe-se a pequenos grupos (30-40 pessoas).

Importa notar que as características dos acessos, e outros condicionalismos, podem limitar a participação de alguns grupos nas visitas.

Recomenda-se ainda que a visita seja requerida tendo em conta os períodos durante os quais se espera que a atividade da fauna píscicola seja mais significativa, considerando os picos de migração das espécies. A título indicativo, apresentam-se abaixo os picos de migração associados aos resultados de monitorização obtidos em 2013 e 2014. No entanto, os interessados devem ter em atenção que o período de migração das espécies é influenciado por fatores bióticos e abióticos, podendo existir grandes variações entre anos hidrológicos.

Para mais informações sobre as condições existentes e a disponibilidade para marcação de visitas, aceda aos Contactos.

Visita promovida no âmbito do dia dos peixes migradores (APA).

Utilização da PPPeixes pela espécie Muge, visível na janela do espaço aberto ao público (APA).

Visitantes no interior do edifício de monitorização (APA).

bottom of page